Home / Acidentes e Polícia / Estelionatário que se diz pastor é procurado por aplicar golpes em RO

Estelionatário que se diz pastor é procurado por aplicar golpes em RO

A Polícia ainda não sabe o sobrenome do falso
pastor, mas descobriram que se apresenta como
Manuel ou Geones.
(Foto: Claudinei Sorce/ Arquivo Pessoal)

Homem é acusado de usar nomes de fiéis para fazer compras.
Vítimas acusam também a esposa do homem se ser cúmplice nos crimes.

Pelo menos seis pessoas procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO), para registrar queixa contra um homem, que segundo elas se apresenta como pastor evangélico, e usa do título para aplicar golpes.

Ainda de acordo com as vítimas, o suspeito é acusado de realizar compras em estabelecimentos comerciais utilizando documentos falsos em nome de várias pessoas.

Entre os golpes aplicados pelo suposto estelionatário, segundo a Polícia Civil,  está a venda de um mesmo terreno para dois compradores.  Outra vítima acusa o pastor de ter realizado compras em uma loja de eletrodomésticos, usando o nome dela.

Entre os itens adquiridos no nome da vitima está um notebook, uma motocicleta elétrica e um berço. O homem é acusado também de ter adquirido de forma irregular uma motocicleta de alta cilindragem, que foi trocada por um carro logo em seguida.

Membros da igreja onde o suposto estelionatário se apresentava como pastor também denunciaram que foram enganados pelo líder religioso. Conforme a denúncia, o suspeito realizou campanhas para arrecadar recursos e depois ficou com todo o dinheiro dos fieis.

As vítimas acusam também a esposa do homem ser cúmplice nos golpes. Ainda de acordo com elas, em muitos casos o casal usou os filhos pequenos para aumentar a credibilidade e conseguir convencer as pessoas. Quem tiver informações do paradeiro do suspeito pode denunciar de forma anônima pelo número 190 da Polícia Militar e 197 da Policia Civil.

Fonte:(G1/RO)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Vítimas têm motos roubadas ao chegarem a show em Cerejeiras, RO

Um homem de 24 e outro de 33 anos tiveram as motos roubadas quando chegavam …