Home / Educação e Saúde / Escola realiza evento e fortalece parceria com a comunidade de Cerejeiras

Escola realiza evento e fortalece parceria com a comunidade de Cerejeiras

Ao encerrar as atividades do primeiro bimestre, a direção da Escola Estadual Jerônimo Garcia de Santana, localizada em Cerejeiras, realizou na última sexta-feira, dia 24, seu primeiro interclasse, uma espécie de evento esportivo que contou com a participação efetiva de toda a comunidade escolar.

Na oportunidade, a gestora da escola, professora Ivonete Alves, destacou a importância do trabalho realizado por toda sua equipe de colaboradores, lembrando que, “a parceria entre escola e comunidade, é indispensável para uma educação de qualidade e depende de uma boa relação entre familiares, gestores, professores, funcionários e estudantes”.

O evento contou, ainda, com a participação dos pais, reforçando a ideia de que o desenvolvimento integral dos estudantes não é responsabilidade apenas da escola. “Quanto maior o envolvimento da comunidade, maiores são as possibilidades da educação se tornar uma realidade e alcançar seus objetivos”, disse o vice-diretor da Jerônimo Santana, o educador Nelson Minucelli.

Para os gestores da Jerônimo, “é preciso que todo o entorno da escola se torne efetivamente um território educador, permitindo que os alunos aprendam a toda hora, em diferentes lugares e com as mais variadas pessoas, cada qual contribuindo com uma parcela da sua formação”.

O evento, por outro lado, mostra que a direção da escola compreende seu território como uma grande sala de aula, na qual a educação acontece a toda hora e em todo lugar, como resultado de um esforço compartilhado pela comunidade, professores, funcionários, familiares e alunos.

A Escola Jerônimo Garcia de Santana também desenvolve diversos projetos educacionais, ampliando sua oferta pedagógica por meio do “Acelera”, “Salto” e o “Mais Educação”.

(Eraldo Erick)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Jovem baleado na cabeça no AC procura ajuda e denuncia crime em Porto Velho

Um jovem que foi baleado na cabeça, há cerca de uma semana, em Senador Guiomard …