Home / Educação e Saúde / ESCOLA DO LEGISLATIVO ENCERRA O ANO COM SEIS MIL ALUNOS

ESCOLA DO LEGISLATIVO ENCERRA O ANO COM SEIS MIL ALUNOS

A Escola do Legislativo encerra nesta sexta-feira, dia 11, suas atividades pedagógicas em 2015, com os cursos de técnicas em secretariado, introdução à informática para cegos, digitação e Corel X6.

Neste ano a Escola atendeu demandas, além de Porto Velho, em Ji Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco, Vilhena, Machadinho do Oeste, Ariquemes, Urupá, Alvorada do Oeste e Guajará Mirim. Com todo este esforço, em vários municípios do Estado, os cursos foram ministrados a quase 6 mil alunos.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho (PP), este é compromisso que assumiu com a Escola do Legislativo, de levar formação e qualificação para todo o Estado de Rondônia. “para este ano de 2016 vamos procurar fazer mais, pois nossos rondonienses precisam e querem qualificação”.

A Escola do Legislativo é uma instituição da Assembleia Legislativa destinada a capacitar servidores, mas que também atende à comunidade quando há vagas disponíveis. “Este é o trabalho social do Poder Legislativo” afirmou o presidente Maurão de Carvalho, destacando o número expressivo de alunos e o alcance da Escola em grande parte do interior do Estado.

Ao todo foram 42 cursos diferentes, entre eles, Assessoria de Imprensa no Serviço Público, Assessoria Parlamentar, Orientações para Formação de Conselhos de Políticas Públicas, Digitação, Introdução a Linguagem de Libras, Técnica em Secretariado, Informática Básica, Raciocínio Lógico, Fotografias, Autoestima e Motivação, Direito do Trabalhador, Introdução à Teoria e Prática do Arquivo Público, Windows, Português para Concursos, Assédio Moral, Oratória, Marketing Pessoal, Cerimonial e Protocolo e Mídias Sociais.

Autor: Alexandre Badra 

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …