Home / Notícias de Rondônia / Empreendedor deixa construção civil e investe em temperos naturais em RO

Empreendedor deixa construção civil e investe em temperos naturais em RO

Há um ano na área, ele afirma que está dando certo e quer crescer.
Investimento inicial foi de R$100 e hoje tem 16 produtos diferentes.

Em meio à crise, tem gente que decidiu arriscar e investir em novas ideias e dar novo rumo às finanças de casa. Este é o caso de Joáz Rodrigues Chagas, de Ji-Paraná (RO), cidade situada a 370 quilômetros da capital Porto Velho. Ele trocou o ramo da construção civil, onde era empresário, para produzir temperos naturais e afirma que está dando certo.

Trabalhando há anos na área de construção civil, Joáz conta que sua empresa estava em crise. Precisando dar uma guinada nas finanças, ele pesquisou e descobriu uma área que poderia dar certo e decidiu mudar o ramo profissional. “Nós buscamos e vimos que o mercado era interessante, então, unimos o útil ao agradável, já que tínhamos uma necessidade financeira também. E começamos a produzir, com apenas R$ 100”, conta.

Com este dinheiro, ele comprou uma caixa de alho e cheiro verde para produzir os dois primeiros tipos de tempero. Com o investimento inicial, foram produzidos mais de 40 potinhos de tempero, com um fator importantíssimo: nenhum conservante químico, tudo é natural.  “Sabemos que hoje, as pessoas buscam uma vida com uma alimentação mais saudável, então, investir em temperos nesta área foi nosso diferencial”, conta o microempresário.

produto natural Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Temperos são feitos com matéria prima 100% natural (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Depois de um ano de produção, ele tem 16 tipos de produtos diferentes, mas a matéria prima continua sendo totalmente natural e dentro dos padrões. “Temos acompanhamento de uma nutricionista, seguimos os padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Fizemos o que foi necessário para que não ficássemos na mesmice e fizéssemos a diferença no mercado”, conta.

Hoje, ele atende diretamente ao público, também em feiras e, como tem tudo regulamentado, também vende seus produtos a supermercados. “Está dando certo. Aos poucos, vamos fazendo mais investimentos, aumentando nosso capital de giro e assim alcançar nossos objetivos. Queremos crescer e atender o público que queira o nosso produto, visto que ele tem seu diferencial em ser totalmente natural”, finaliza o Chagas.

Produtos são produzidos com matéria 100% natural. (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Empreendedor diz que o negócio está dando certo em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)
Fonte: (G1/RO)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …