Home / Notícias de Rondônia / Embargos de Confúcio e Expedito serão julgados só quinta no TRE

Embargos de Confúcio e Expedito serão julgados só quinta no TRE

O juiz Dimis da Costa Braga anunciou nesta terça-feira que somente na próxima quinta-feira serão julgados os embargos de declaração apresentados pelas defesas do governador Confúcio Moura (PMDB) e da Coligação que representa o ex-senador Expedito Júnior, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), julgada procedente e que cassou no TRE os diplomas do governante rondoniense e de seu vice, Daniel Pereira.

Dimis não quis adiantar nada sobre seu parecer, mas esclareceu que comunicou ao TRE sobre a apresentação na próxima quinta-feira.

Confúcio e Daniel Pereira tiveram os diplomas cassados por 4 votos a 3 há cerca de um mês. Segundo as denúncias, houve farta distribuição de comida durante a convenção do PMDB realizada em junho passado, o que configurou abuso do poder econômico. A votação foi apertada: 4 a 3.

O advogado de Expedito Júnior (PSDB), Diego Vasconcelos explicou que o relator não teve tempo hábil para apresentar o voto e por isso o adiamento.

Dimis confirmou que os recursos apresentados pela defesa do governador só não foram julgados porque o Ministério Público Eleitoral, entregou na última hora, o parecer sobre os argumentos da defesa.
“Quinta feira haverá novidade neste processo”, garantiu o juiz federal.
Conforme já revelado pelo Rondoniagora, o Ministério Público se manifestou contrário aos embargos da defesa do governador e do vice.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …