Home / Notícias de Rondônia / Em Vilhena Sebrae e parceiros realizam Seminário de Mulheres Empreendedoras

Em Vilhena Sebrae e parceiros realizam Seminário de Mulheres Empreendedoras

Evento buscou mostrar exemplos e motivar empresárias a continuar empreendendo com inovação.

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) e o Sicoob/Credisul, promoveu o primeiro Seminário de Mulheres Empreendedoras de Vilhena. O encontro foi realizado na última sexta-feira (07), no auditório da ACIV. O objetivo foi estimular o empreendedorismo e fortalecer a autoestima das mulheres no mercado empresarial.

Durante o evento, foram apresentados o regulamento do prêmio Sebrae Mulher de Negócios, assim como os critérios para participação de empresárias locais. Ao falar do projeto, a analista técnica da unidade de Vilhena, Sirlei da Silva, lembrou que muitas mulheres de Rondônia já participaram e conquistaram prêmios nacionais, que lhe deram direito a viagens e experiências de gestão em outros países.

Outro ponto alto do evento foi a palestra com a empresária Patrícia Paz, que contou sua história de sucesso. No encerramento, as mulheres puderam assistir a palestra da empresária e psicóloga, Rosalba de Freitas, com o tema “O empoderamento da mulher nas tomadas de decisões”.

O analista técnico do Sebrae em Vilhena, Chariff Mohamed, explica que o evento é o primeiro com esse tema no estado e que veio para gerar fortalecimento. “O que queremos é justamente reconhecer o papel da mulher empreendedora, que cada vez mais tem ocupado seu lugar como gestoras de seus negócios e feito a diferença em nossa economia”, finalizou.

Já a assessora de marketing do Sicoob/Credisul, Adevani Silveira, destaca que o princípio da cooperativa é justamente o interesse pela comunidade. “A mulher é um pilar central desta comunidade, pelo papel que ela desenvolve tanto no meio social quanto no meio coorporativo. Por isso, nossa instituição acreditou no projeto”, afirma.

Segundo a gerente Sandra Sales, o evento é o primeiro passo para o fortalecimento da mulher empreendedora na região. “Acredito que foi plantada a primeira sementinha que, com certeza, trará muitos frutos. Acho que as palestras demonstraram justamente isso, que a mulher pode sim assumir grandesoportunidades no mundo dos negócios”, disse.

 Caso de sucesso

Durante o encontro, os participantes puderem acompanhar a palestra da empresária Patrícia Paz, que contou como decidiu deixar sua profissão de odontóloga, profissão exercida por mais de 20 anos, para empreender na área ambiental.

 

Eu fui multada uma vez pela forma como estava descartando meus resíduos da clínica. Aquilo me chamou a atenção e fui me informar sobre qual era o procedimento correto para a destinação daquele lixo. Depois de algum tempo, decidi abrir uma empresa que pudesse dar a destinação ambiental final correta. Hoje a empresa está se expandindo por toda a região Norte e parte da Centro-Oeste. Isso fez com que eu deixasse a minha formação de odontóloga para ser empresária”, explica.

A empresária já participou do prêmio Sebrae Mulher de Negócio, representando o país em mostras internacionais de empreendedorismo. Para saber mais sobre as soluções do Sebrae para o seu negócio, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Denis Farias

Analista I

UMC – Unidade de Marketing e Comunicação.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …