Home / Educação e Saúde / Em plenário, Junior Donadon defende reforma urgente do Ivete Brustolim‏

Em plenário, Junior Donadon defende reforma urgente do Ivete Brustolim‏

Com o auditório da Câmara de Vilhena lotado por professores, o presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon, defendeu a reforma urgente da escola municipal Ivete Brustolin.

Na última semana, o vereador foi até a unidade educativa e constatou a precariedade da estrutura física. Alunos até bebem água suja e correm risco de contaminação; há esgoto à céu aberto, conforme reclamações dos gestores da escola. Laudo do Corpo de Bombeiros condena o prédio.

Na tribuna da Casa de Leis, Junior Donadon voltou a dizer que a falta de planejamento das ações é uma marca do Executivo. O vereador afirmou que, por diversas vezes, denunciou a precariedade das escolas públicas municipais, mas era sempre tido como “picuinhas”, e como alguém da “oposição”.

“Confesso que fiquei com vergonha de ir à escola Ivete Brustolin. A impressão que se tem é que se escondia o sol com a peneira. Os alunos não têm o mínimo de conforto para estudar. E o pior está na merenda escolar. Fiquei surpreso ao saber que no dia da reunião, na escola, chegaram 39 frangos, quando eles recebem diariamente apenas 9. O Executivo só se mexe quando é pressionado”, defendeu o parlamentar.

Junior Donadon também saiu em defesa dos servidores públicos municipais que foram até a sessão legislativa desta terça-feira, 1. Os professores afirmaram que foram ameaçados pelo Executivo se fossem na Câmara a defender os interesses da escola. Isto motivou a reação do parlamentar: “Vocês estão aqui para defender o interesse público, e não particular. Querem melhorias para a escola e melhor qualidade de ensino para os alunos. Se o Executivo fizer algum desconto em vocês, também terá que descontar o salário dos servidores que vieram na Câmara a apoiar o prefeito na votação da CPI. Vamos cobrar do prefeito a reforma da escola”, defendeu o vereador, sendo aplaudido pelos presentes.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Criança de dois anos morre após ser arremessada do carro durante acidente em Chupinguaia, RO

Um menino de dois anos morreu em um acidente de trânsito, na zona rural de …