Home / Mundo / Em nota, prefeita refuta vereador e anuncia mais contratações de concursados

Em nota, prefeita refuta vereador e anuncia mais contratações de concursados

Com lástima extrema, constato mais uma vil ocorrência da clara afronta aos preceitos de legitimidade que revestem os poderes em suas particularidades e atribuições exclusivas. Também como chefe do Poder Executivo Municipal noto investidas abomináveis e de risco à segurança jurídica, emanadas de recorrentes pronunciamentos de um parlamentar, que não possui outorga para sustentar ou insinuar que me designo em prejuízo dos Poderes Judiciário e Legislativo, e do Ministério Público.

Faço saber, o meu povo mediciense, que me escolheu para gerir este Município, que repudio veementemente a aberrativa declaração do vereador Rubi Ferreira Costa (PMDB), que em sessão parlamentar ordinária da Câmara Municipal, realizada em 14 de dezembro de 2015, disparou, em nome do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Poder Legislativo, afirmações reles de que tais poderes de nossa sociedade estariam sendo surrados por mim como insignificantes feixes de feijão em colheita.

Com estimas de cidadã, patriota, trabalhadora, mulher e prefeita de um ente federado desta República Federativa, o Brasil, ressalto o meu incomensurável respeito aos Poderes, notadamente pela sua harmonia e a asfastabilidade contida na independência e competências constitucionais. Ensejando, exponho crença de que tais ultrajes do vereador Rubi referem-se à um heterogênico pensamento e que tais palavras não eclodem das bocas dos demais membros de nosso Parlamento.

Outro ponto entristecedor diz respeito ao concurso público, que há 12 anos não fora realizado. É que da conduta enrijecida do vereador Rubi Ferreira Costa, depreende-se que o edil se dedica exclusivamente ao cancelamento do tão esperado e necessário certame. Em contraponto, lembro que nossos vereadores e eu assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC perante o Ministério Público, por meio da Promotoria local, nos comprometendo com a execução imediata do projeto de realização do concurso público.

Assim sendo, apenas cumpro o meu dever às espera que nossos parlamentares também o faça.

Ainda com lamentos de frustração ante às dificuldades impostas pelo parlamentar, que por duas vezes foram seguidas de seus colegas de Casa, aprovando Decretos que sustam meus atos oficiais, ressalto a necessidade urgente de contratação de pessoal para a oferta dos serviços públicos. Ocorre que, atualmente, a prestação de serviços essenciais e execução de programas federais do Município podem ficar comprometidas e, portanto, iniciei e darei continuidade às convocações dos profissionais aprovados no concurso.

Concluo informando que a Administração Médici Para Todos já fez chamamento de 21 aprovados no concurso, que devem atuar nas áreas da saúde e assistência social, precisamente no Abrigo do Menor, que nunca contou com vagas ocupadas por meio de concurso. Com a certeza de que o mal não prevalece sobre o bem, desejo a todos os munícipes um glorioso natal e um ano novo de muita produtividade, harmonia, paz e empregos.

Maria de Lourdes Dantas Alves

Prefeita Municipal de Presidente Médici

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …