Home / Notícias de Rondônia / Em Goiânia, Junior Donadon conhece modelo da Guarda Municipal que poderá ser implantado em Vilhena em 2016

Em Goiânia, Junior Donadon conhece modelo da Guarda Municipal que poderá ser implantado em Vilhena em 2016

Principal liderança política preocupada com a violência que assola Vilhena, o vereador Junior Donadon (PMDB), presidente da Câmara Municipal, esteve em Goiânia na última semana, visitando órgãos ligados à segurança pública.

Um deles foi a Guarda Civil Metropolitana, que deverá ser implantada em Vilhena em 2016, conforme ofício enviado ao parlamentar pelo Executivo vilhenense.

O modelo implantado em Goiânia chamou a atenção de Junior Donadon em função do eficaz resultado na proteção do patrimônio público municipal, tendo poder de polícia administrativa e a execução das políticas e diretrizes relacionadas à segurança urbana preventiva e a defesa civil.

Fundada em 26 de abril de 1988 e atualmente com mais de 1.500 efetivos, a Guarda Municipal de Goiânia é referência no Brasil.

Na sede da instituição, Junior Donadon manteve audiência com o Presidente/Comandante Elton Ribeiro Magalhães, responsável pela corporação, que demonstrou ao vereador vilhenense os resultados positivos do órgão, que iniciou com uma equipe pequena.

Junior Donadon pretende expor, em sessão ordinária e na tribuna da Câmara, os resultados da audiência, que trará benefícios ao município de Vilhena, no relativo ao setor de segurança pública. Inclusive, o vereador vai entregar à prefeitura, um antiprojeto de Lei do modelo implantado em Goiânia para que sirva como referência em Vilhena. “Muitos municípios do país já adotaram a Guarda Municipal como forma de prevenção e enfrentamento à violência. Atuam, também, na repressão da criminalidade integrada com as Policias Civil e Militar. O trabalho é baseado com responsabilidade e comprometimento junto à comunidade. Certamente, Vilhena ganha com a implantação desta autarquia municipal”, destacou o vereador.

PROJETOS DE SEGURANÇA

A Guarda Municipal é mais um projeto de Junior Donadon, entre outros requeridos ao Executivo, na área de segurança pública. Em sessão ordinária, a Câmara aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei n° 4.498/2015 que dispõe sobre a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena.

Também, e por unanimidade, os parlamentares aprovaram Projeto de Lei de nº 4.496/2015, autoria de Junior Donadon, instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar. Ambos projetos têm por objetivo primordial proteger os alunos e resgatar o respeito pelo professor.

 

 

 

 

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …