Home / Notícias de Rondônia / Em coletiva, Junior Donadon faz balanço de 2015 à frente da Câmara: “Ano positivo”

Em coletiva, Junior Donadon faz balanço de 2015 à frente da Câmara: “Ano positivo”

O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, reuniu profissionais da imprensa local, na manhã desta sexta-feira, 11, para uma entrevista coletiva em que resumiu as ações administrativas à frente do Poder Legislativo em 2015.

Entre várias questões administrativas, citou a valorização do servidor público, com o reajuste salarial dos funcionários efetivos; o pagamento antecipado do 13º dos servidores; a nomeação de profissionais capacitados para exercer as principais funções do Poder Legislativo; a capacitação dos servidores que trabalham na área administrativa e contábil; a aquisição de equipamentos de informática para atender as demandas da Casa de Leis.

Junior Donadon anunciou a realização do concurso público no Poder Legislativo e a revisão da Lei Orgânica do Município para 2016. “De uma forma geral, 2015 foi um ano positivo. Foram muitas conquistas para o parlamento local”, salientou.

O vereador ressaltou que o trabalho com o Poder Executivo foi harmônico, mas sem o Legislativo perder sua autonomia e independência.

Neste quesito, a Casa de Leis foi responsável pela organização de eventos que reuniu a sociedade. Pela primeira vez na história, o parlamento discutiu, través de Audiências Públicas, ações relacionadas ao Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, melhorias no trânsito e na Educação, apoio ao setor produtivo, prioridades no setor de Saúde Pública, e, de forma inédita, reuniu os principais profissionais de comunicação da região durante o I Encontro dos Comunicadores do Cone Sul, entre outros.

Também, pela primeira vez, Junior Donadon reuniu, em Vilhena, parlamentares de todos os municípios de Rondônia, em julho passado, no I Encontro de Vereadores da Região Norte.

ESTEBAN VERA

Diretor de Comunicação

Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …