Home / Notícias de Rondônia / EM BRASÍLIA, PREFEITO DE CEREJEIRAS AIRTON GOMES COBRA CONSTRUÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS

EM BRASÍLIA, PREFEITO DE CEREJEIRAS AIRTON GOMES COBRA CONSTRUÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS

O prefeito do município de Cerejeiras – RO, Airton Gomes (PP/RO), esteve na quinta-feira (06/10) juntamente com o chefe de gabinete do senador Ivo Cassol (PP/RO), Sandro Bergamin e realizaram audiência no Ministério da Previdência Social com Thiago Araujo Diretor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília e cobrou a construção da Agência do INSS no município.

O prefeito Airton entregou um oficio cobrando a construção da Agência Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o município de Cerejeiras. “Eles ficaram de nos apresentar uma posição oficial dentro dos próximos dias. Eu ire cobrar diariamente uma resposta para podermos apresentar à população”, afirma Airton.

“Já fizemos a nossa parte, cedemos o terreno para dar início à construção. Agora, cabe ao Governo Federal incluir a agência no orçamento deste próximo ano para a construção” disse o prefeito.

Thiago Araujo Direto do INSS, por sua vez, garantiu ao prefeito Airton que a construção de agência da cidade está nos planos do Governo Federal para o ano de 2017.

Segundo a vice-prefeita Lisete Marth (PV/RO) disse que a agência vai atender aos pensionistas dos municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara. Sua implantação vai gerar maior comodidade ao cidadão que precisar solicitar aposentadoria por idade e invalidez, pensão por morte, auxílio-doença, auxilia-acidente, entre outros benefícios. Para Cerejeiras, uma unidade deste serviço na cidade prevê “encurtar a distância entre o cidadão e o atendimento”, já que o munícipe não precisará se deslocar para outra cidade em busca dos serviços oferecidos pelo instituto.

Autor: Wilmer G. Borges.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …