Home / Mundo / Edson Martins quer projeto para reconstruir áreas atingidas pelas cheias

Edson Martins quer projeto para reconstruir áreas atingidas pelas cheias

O deputado Edson Martins (PMDB) apresentou requerimento ao Executivo Estadual solicitando que o governo envie à Casa de Leis, com brevidade, o projeto de lei de suplementação orçamentária para o Fundo de Estruturação dos Bombeiros (Funesbom).

O projeto, orçado em aproximadamente R$ 23 milhões, tem a proposta de reconstruir as áreas atingidas pelas enchentes do Estado em 2013. O recurso é um repasse financeiro do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil Nacional com o Rondônia.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o requerimento se faz necessário em virtude da necessidade extrema de efetivar a execução das ações de recuperação das referidas áreas e dessa forma, a urgência da liberação do recurso.

Edson Martins ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros de Rondônia, que através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, foram os responsáveis em conseguir o repasse.

Edson Martins também destacou que as enchentes atingiram vários municípios no Estado, principalmente Porto Velho e Guajará-Mirim, além de Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Costa Marques, Cacoal e os distritos de Extrema, Abunã e Nova Mutum-Paraná, na capital.

ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

 

Hoje DER 9 horas

Palácio Ezequiel Neiva.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …