Home / Acidentes e Polícia / Dupla armada faz casal de refém por mais de 4h e leva joias e caminhonete

Dupla armada faz casal de refém por mais de 4h e leva joias e caminhonete

Casal foi rendido na própria residência em Cerejeiras (RO).
Vítimas pediram ajuda ao vizinho, que chamou a polícia.

Um casal foi rendido por dois homens armados e feito de refém por mais de 4h na noite do último sábado (28), no Bairro Liberdade, em Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia. Conforme a Delegacia de Polícia Civil, o crime aconteceu na casa das vítimas, que, na ocasião, conseguiram pedir ajuda de um vizinho. Porém, quando a polícia chegou ao local, a dupla já havia fugido, levando consigo uma caminhonete, várias joias e cerca de R$ 150 em dinheiro.

O dono da casa, um homem de 45 anos, contou às autoridades que, por volta das 20h30, estava em sua residência quando ouviu um barulho vindo do portão. Ao sair para verificar o que se tratava, se deparou com dois homens encapuzados entrando na área da casa, cada um com uma arma de fogo, do tipo revólver, em mãos.

Após anunciar o assalto, os suspeitos ameaçaram o homem de morte e, o tempo todo, exigiam para que ele mostrasse onde ficava o cofre na casa. A vítima informou que não havia cofre nenhum no imóvel e que sua esposa estava prestes a chegar do trabalho.

No entanto, ao invés da notícia da chegada de uma quarta pessoa intimidar os criminosos, a dupla decidiu esperar a mulher aparecer e fazê-la de refém também. Quando a jovem de 19 anos chegou, foram feitas as mesmas ameaças de morte e a trancaram em um quarto junto com o marido.

Os suspeitos reviraram a casa em busca de joias e dinheiro e, por volta das 21h, um deles saiu da residência levando a caminhonete, que estava na garagem. Enquanto isso, o outro indivíduo permaneceu na casa, mantendo o casal refém sob a mira de uma arma de fogo.

O segundo suspeito deixou a residência somente no início da madrugada, aproximadamente às 1h. Antes de fugir, as vítimas relataram que ele as ameaçaram dizendo que se tentassem sair do quarto, voltaria para matá-las. De início o casal obedeceu, mas depois de alguns minutos, conseguiu pedir a ajuda de um vizinho, que chamou a polícia.

As autoridades compareceram ao local, fizeram buscas pela cidade, mas não obtiveram êxito na captura da dupla. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que coletou alguns objetos da casa para tentar identificar impressões digitais.

Fonte: (Do G1 Vilhena e Cone Sul)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

COLORADO: com anel preso no dedo, jovem recorre aos bombeiros de Cerejeiras para retirá-lo

Uma adolescente de 15 anos entrou em pânico após colocar um anel no dedo e …