Home / Notícias de Rondônia / Diretor-Técnico do Sebrae em Rondônia é eleito para a Associação

Diretor-Técnico do Sebrae em Rondônia é eleito para a Associação

Diretor-Técnico do Sebrae em Rondônia é eleito para a Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais

 Na terça-feira, 14 de março, na reunião da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) em Boa Vista, na sede do Sebrae em Roraima, destacou-se como um dos temas principais da pauta o processo eleitoral da Abase Norte, que elegeu Samuel Almeida, diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, como suplente da vice-presidente da Abase Norte, Rosa Nakamura, que é da diretoria administrativa e financeira do Sebrae no Acre.

 A Abase tem por missão cooperar para o desenvolvimento do Sistema Sebrae, preservando seus princípios de unidade, respeitadas as características locais. É uma associação que zela pelos interesses comuns de seus associados, representando-os nos poderes públicos e nas entidades oficiais e privadas no país e no exterior. A Abase promove o alinhamento estratégico e o permanente aperfeiçoamento tático e operacional, divulga estudos, pesquisas e trabalhos técnicos de interesse dos agentes Sebrae. A associação tem uma diretoria nacional constituída por um diretor-presidente, um vice-presidente e cinco vice-presidentes regionais ­– cada região tem um titular e um suplente, além dos diretores técnico e financeiro.

 A posse da nova diretoria acontecerá no início de abril, após a eleição da Abase Nacional que será realizada em 29 de março. Na gestão para o biênio (2017-2019), Rosa e Samuel pretendem fortalecer a integração, atuando com projetos para o desenvolvimento da região Norte. Segundo Samuel, terão por meta a captação de recursos com parcerias institucionais nos âmbitos federal, estadual e municipal. Com essa linha de trabalho, o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia pretende dar continuidade à missão da Abase, que é promover articulação para o desenvolvimento de associados e de ambiente favorável para micro e pequenas empresas.

(Assessoria)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …