Home / Notícias de Rondônia / DESCENTRALIZAÇÃO: Junior Donadon quer que escolas garantam compra da merenda em Vilhena

DESCENTRALIZAÇÃO: Junior Donadon quer que escolas garantam compra da merenda em Vilhena

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon, apresentou importante propositura na sessão ordinária desta terça-feira, 8: a descentralização da merenda escolar. O projeto de Lei n° 4.719/2015 garante que cada escola municipal seja responsável pela aquisição dos produtos alimentícios.

A má qualidade da merenda escolar, reclamação constante de diretores, professores e pais, motivou o parlamentar apresentar projeto neste sentido, que apenas foi lido na sessão plenária.

Com a descentralização da merenda escolar, Estado ou Município deverão repassar diretamente os recursos à unidade educativa, que ficará encarregada da compra dos alimentos, com o acompanhamento de nutricionista da prefeitura. “É notório que a merenda escolar não atende as necessidades dos alunos. Digo há muito tempo que existe um problema de planejamento nas ações dos gestores municipais. Nas escolas, a merenda chega de forma inadequada. Tenho certeza que essa questão será melhor realizada pelas escolas, que comprarão os produtos conforme as suas necessidades, atingindo assim o interesse público escolar”, frisou Junior Donadon.

Na Câmara de Vilhena, o vereador tem sido defensor dos interesses da Educação. Apresentou propostas em defesa e valorização dos professores. É dele o Projeto, que virou Lei, instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar em Vilhena.

Também é autoria de Junior Donadon o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena. A questão visa fortalecer o debate e coibir a ocorrência dos casos de violência no ambiente escolar, protegendo alunos e professores.

Mais uma propositura neste sentido, aprovado em plenário, refere-se à criação de área de segurança escolar com espaço de prioridade especial, que afasta a criminalidade das escolas.

ESTEBAN VERA

Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …