Home / Notícias de Rondônia / Deputados elogiam atuação de Mariana Carvalho no Congresso Nacional

Deputados elogiam atuação de Mariana Carvalho no Congresso Nacional

Em menos de três meses de mandato, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) vem se destacando no Congresso Nacional.

No seu primeiro discurso no grande expediente, a tucana concedeu um significativo tempo para apartes a deputados de diferentes partidos que fizeram questão de destacar o trabalho dela na Casa.

O líder do seu partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), justificou porque indicou a tucana  para ser vice – líder da legenda na Câmara.

“São três as características mais importantes de um parlamentar: o fato de ele realmente representar uma região, representá-la com preparo intelectual para poder defender os seus interesses e fazê-lo de forma ética, seja na formulação de leis, seja na fiscalização do Executivo”, destacou.

Ele transmitiu à Mariana Carvalho a mensagem do presidente Nacional do PSDB. “O senador Aécio Neves pediu que lhe trouxesse o abraço dele e a alegria por tê – la na nossa bancada”, concluiu Sampaio.

O peemedebista Carlos Henrique Gaguim (TO) também elogiou o trabalho da parlamentar.

“Sou do PMDB e me sinto orgulhoso de estar assinando algumas matérias com vossa excelência pela sua presteza, conhecimento técnico e dinamismo”, frisou ele.

Max Filho (PSDB – ES) declarou que Mariana Carvalho está se destacando pela  sua atuação eficiente.

Júlio Delgado  (PSB – MG) afirmou que a congressista representa a sociedade com uma conduta ética e moral.

“Sentimos – nos muito bem representados com a sua presença. Uma jovem que vem  engrandecer esse parlamento, sendo uma deputada tão  tão brilhante com um futuro promissor”, destacou.

JHC (SD – AL) se dirigiu a oradora com a seguinte frase: “Vossa excelência já cativou não só os olhares da juventude brasileira, mas de toda a Nação com tão pouco tempo nesta Casa”.

Alexandre Baldy (PSDB – GO) declarou que Mariana Carvalho tem o apoio de toda a bancada.

“Esperamos, como o seu Estado também espera, o grande trabalho que engrandece aqui a nossa Casa e com essa expectativa que muitos brasileiros têm”, afirmou.

O deputado Bruno Covas (PSDB – SP) declarou: “Fico muito feliz em poder contar com a colaboração da Mariana na nossa bancada que está cada vez aguerrida e sintonizada com a vontade popular”.

 A deputada Shéridan (PSDB – RR)  declarou que Mariana Carvalho tem compromisso com a política de valores feita para servir e não para se servir.

“Traz junto com seu mandato, a esperança de milhares de pessoas que acreditam no seu potencial e na sua capacidade”, resumiu à tucana.

 

Discurso – Depois de ter o seu trabalho reconhecido, Mariana Carvalho continuou o discurso o qual teve um tom de crítica ao governo petista devido a  grave situação econômica do Brasil.

Ela citou que só em infraestrutura o país perdeu o equivalente a US$ 83,2 bilhões por ano com custos logísticos em função de problemas que vão desde a burocracia até a limitada infraestrutura de estradas, ferrovias, portos e aeroportos. Segundo ela,  a perda representa cerca de 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB).

De acordo com a tucana, 40 milhões de brasileiros não são atendidos com abastecimento de água tratada; 104 milhões de brasileiros não tem coleta de esgoto e apenas 39% dos esgotos coletados no país, são tratados e é preciso eliminar 1.500 lixões em todo o Brasil, inclusive em Brasília, capital da República, que foi governada pelo PT.

Só no meu estado, Rondônia, 38.78% da população tem rede de água e apenas 3.63% são atendidos com coleta de esgoto, sendo que, somente 4,58% deste esgoto é tratado. “Outro dado assustador é a perda de água tratada”, frisou a parlamentar que citou  problemas enfrentados  também na Educação, principalmente no Pronatec e no Fies.

 

Assessoria de Comunicação da Deputada Mariana Carvalho

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Eduardo Japonês é diplomado prefeito nesta terça-feira, 19, em Vilhena

Eduardo Japonês (PV) foi diplomado prefeito em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (19) em …