Home / Educação e Saúde / Deputado Jesuíno garante viagem de alunos a eventos escolares

Deputado Jesuíno garante viagem de alunos a eventos escolares

Professor e alunos participarão de mostras no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro…

Através de destinação de emenda parlamentar, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) garantiu a viagem de seis alunos e dois professores, para mostras que irão acontecer nos meses de outubro e novembro deste ano.

Três alunos e um professor irão para a 31ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Outros três alunos e um professor irão para a IX Mostra de Foguetes, que acontecerá na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro.

Os alunos e professores são do Colégio Tiradentes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (CTPM), no distrito de Jacy-Paraná. A Mostra internacional de Ciência e Tecnologia é considerada a maior feira do gênero da América Latina, tendo representantes de 21 países, além de todos os Estados Brasileiros, com alunos com idade entre 14 e 20 anos.

A tenente Érica Ossuci é diretora do Colégio Tiradentes e também orientadora dos alunos. Ela afirmou que a iniciativa de se criar o projeto de robótica do CTPM foi com o pensamento de despertar o interesse dos alunos em áreas como a ciência e a tecnologia.

Os alunos contam ainda com o apoio de profissionais da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A faculdade disponibiliza os laboratórios para que os alunos tenham aula nas quartas e quintas-feiras. A Mostratec é uma feira anual e tem por objetivo apresentar projetos de pesquisa realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da educação profissional técnica de nível médio.

Boabaid destacou a importância de incentivar os estudantes no que se refere ao conhecimento através de feiras, principalmente quando ocorrem em outros estados. “Precisamos dar valor ao conhecimento dos estudantes do nosso Estado. A destinação desta emenda proporcionará aos alunos a obtenção de conhecimento, bem como experiência para desenvolver projetos futuros” afirmou o deputado.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: Assessoria image_mini-2

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Temporal alaga cidade, causa estragos e interdita estradas no Cone Sul

O forte temporal caiu neste final de semana causou estragados nos sete municípios da região …