Home / Notícias de Rondônia / Deputado Jesuíno apoia Colégio Militar em Rondônia

Deputado Jesuíno apoia Colégio Militar em Rondônia

O parlamentar afirmou que já houve várias discussões sobre o assunto, e que sempre se posicionou favorável a militarização das escolas no Estado…

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) disse em seu pronunciamento na tarde de terça-feira (25) durante Sessão Ordinária, que é totalmente favorável a militarização de escolas no Estado de Rondônia. Comentou ainda sobre a indicação do Deputado Airton Gurgacz, que pretende militarizar uma escola em Ji-Paraná.

O parlamentar afirmou que já houve várias discussões sobre o assunto, e que sempre se posicionou favorável a militarização das escolas no Estado. Comentou ainda que a medida se faça necessária principalmente onde há um nível considerável de atos infracionais, cometidos por adolescentes e crianças, que ficam fazendo arruaça e terrorismo, muitas vezes vindo a destruir o patrimônio público, que é a escola.

“Amazonas, Goiás e outros Estados já aderiram às escolas militares e isso tem um reflexo bom para toda a comunidade. É preciso disciplinar as crianças e os jovens, para evitar que eles desviem o caminho do bem e se debandem para a criminalidade” afirmou Boabaid.

Jesuíno comentou sobre a filha que estuda em um colégio militar. “A minha filha estuda no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). Ela sabe cantar o hino nacional, tem uma disciplina diferenciada, além de uma doutrina que eu respeito” afirmou.

Ele ainda afirmou que muitos dos alunos que aprendem conceitos em escolas militares, dificilmente irão para a vida do crime.

 

Proerd

Jesuíno declarou ter recebido informações de que este ano o Estado não terá recursos para a compra de apostilas e demais materiais do Programa de Erradicação e Resistência às Drogas (Proerd). Segundo disse o parlamentar, o Fundo de Erradicação da Pobreza já arrecadou cerca de R$ 7 milhões, sendo que tal dinheiro poderia, muito bem, ser investido no programa.

Boabaid declarou a importância que é o Proerd na vida dos alunos, que aprendem sobre a prevenção das drogas nas escolas. “O aluno precisa saber sobre isso. Ele deve ser alertado sobre o mal que faz as drogas e, mesmo apesar de os pais conversarem sobre o assunto, é indispensável que eles (alunos) aprendam sobre isso nas escolas” disse.

“Eu não posso acreditar que o governador Confúcio Moura (PMDB) vá permitir que no seu governo, este programa seja extinto da educação” desabafou.

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria .

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …