Home / Notícias de Rondônia / Deputado Edson Martins acompanha CPI do monopólio da carne em Mato Grosso.

Deputado Edson Martins acompanha CPI do monopólio da carne em Mato Grosso.

O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia participou em Cuiabá-MT de uma reunião com membros da CPI da Renúncia e da Sonegação fiscal instalada naquele poder legislativo. Edson Martins integra a Comissão Temporária Especial que também é composta pelos deputados Só na Bença (PMDB), Jean Oliveira (PSDB), Alex Redano (SD) e Laerte Gomes (PEN).

Os parlamentares rondonienses foram ao estado vizinho em busca de informações sobre da CPI criada para apurar denúncias de renúncia e sonegação fiscal dos frigoríficos.

Edson Martins participou de reuniões com os parlamentares matogrossenses e conheceu detalhes do modelo de concessão dos incentivos fiscais, informações sobre investigação que aponta sonegação fiscal e denúncia de formação de cartel das empresas do setor de frigorífico.

Para o deputado Edson Martins a iniciativa da Assembleia Legislativa de Rondônia é importante para conhecer as medidas tomadas naquele estado referente ao incentivo fiscal para frigoríficos, bem como analisar as denúncias que estão sendo investigadas pelos parlamentares.

No Mato Grosso o grupo JBS controla a maior parte do mercado de abate de bovinos. Dessa forma, o preço da arroba do boi diminuiu nos últimos anos, gerando denúncias de suposta formação de cartel pelas empresas do setor.

Em Rondônia o grupo JBS estaria propondo mudanças no mercado, pressionando a compra de outros frigoríficos. Atualmente o grupo já controla 45% do mercado.

Assessoria.

Fotos: ALE-MT

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …