Home / Notícias de Rondônia / Corumbiara: Prefeitura executa construção da rede de esgoto

Corumbiara: Prefeitura executa construção da rede de esgoto

O Município de Corumbiara está executando a construção da rede de esgoto, obra de suma importância para os munícipes, pois beneficiará incontáveis pessoas. Uma pesquisa revelou que, se toda a população do estado tivesse acesso à coleta de esgoto, as internações com problemas gastrointestinais cairiam de 4.402 mil casos para 2.843 mil, o que reduziria o custo em R$ 554,5 mil por ano.

Com essa obra em execução, o Município de Corumbiara poderá contar em breve com a sua própria rede de esgoto, sendo que milhares de moradores serão beneficiados. Segundo estudos, calcula-se que quase 60% da população do estado de Rondônia não possui água tratada e apenas 2,8% da população possui esgoto.

O Prefeito Deocleciano declarou: “Infelizmente, às vezes, para o progresso chegar, devemos regredir um pouco, pois, como muitos estão vendo, para a instalação da rede de esgoto está sendo necessária a danificação do asfalto em algumas áreas. Se formos somar os prós e os contras da obra, veremos a necessidade disso acontecer, e que é válido lembrar que, após executar o serviço da construção da rede de esgoto, a empresa contratada irá fazer a recuperação do asfalto danificado, com uma ‘operação tapa buracos’.”.

A rede de esgoto é uma obra que não apenas beneficia os munícipes que residem hoje no município; é uma obra que vai muito além, pois beneficiará filhos, netos, inúmeras gerações do município de Corumbiara, como destacou o Vice-Prefeito Emerson.

12351290_473492632859653_932275577_n

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …