Home / Notícias de Rondônia / Corrida em meio a Floresta Amazônica promete movimentar Porto Velho (RO).

Corrida em meio a Floresta Amazônica promete movimentar Porto Velho (RO).

No próximo dia 19 de abril (domingo) Porto Velho vai quebrar a rotina. Os atletas vão sair do asfalto e das esteiras das academias e irão se aventurar numa corrida diferente, num ambiente inusitado: a Floresta Amazônica.

O desafio é inédito e proposto pela Inove Fit. “A Floresta Amazônia faz parte do nosso cotidiano e a corrida tem alavancado muitos adeptos, então resolvemos juntar as duas coisas, correr ao ar livre na Floresta Amazônica”, explica Alexsander Cunha, um dos organizadores da prova.

A “Corrida da Trilha” será realizada no Sítio Don Enrique, Estrada do Santo Antônio, terá um total de 5 km, duas voltas num percurso de 2,5 km de terreno variado: estrada de chão, terrenos acidentados, trilhas e obstáculos naturais. “Além dos benefícios físicos, os competidores terão contato direto com a natureza, aliviando o stress e visualizando o ambiente em que vivemos de outra forma”, disse Helton Vieira, organizador.

As inscrições estão abertas e são limitadas. O custo é de R$ 40 no 1º lote e R$50 no 2º lote, para a categoria geral, e devem ser feitas na Inove Fit ou no Subway Rio Madeira. “O critério para inscrição é estar com a saúde em dia”.

O início da prova está previsto para as 8 horas. A premiação contará com medalha de participação, troféu categoria geral e sorteio de brindes. Os kits dos atletas, contendo camiseta e número, serão entregues no dia 18, véspera da prova, às 16h30, no Restaurante Mariposa, junto com a realização do congresso técnico.

A organização será responsável pela hidratação dos competidores ao longo do percurso. A “Corrida da Trilha” conta com o apoio do Restaurante Mariposa, OU+ Energy Drink, TV Allamanda (SBT), Secretaria Municipal de Esportes (SEMES), Loc Maq, Rádio 95 FM e Leite Fresquinho. Mais informações pelos contatos: (69) 9201-5324 / 9203-7283 / 3229-0909.

 

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …