Home / Notícias de Rondônia / Coren Rondônia realiza Semana D de Fiscalização

Coren Rondônia realiza Semana D de Fiscalização

SemanaDCom o intuito de fiscalizar os serviços de atendimento pré-hospitalar, o Conselho de Enfermagem de Rondônia realizou do dia 4 a 6 de dezembrouma série de visitas no SAMU e em empresas privadas que realizam transportes de pacientes de Porto Velho, Ariquemes, Jí Paraná e Vilhena.

A “Semana D” é uma orientação do Conselho Federal de Enfermagem a todos os Conselhos Regionais, atendendo a Resolução Cofen n° 375/2011, que dispõe sobre a presença do enfermeiro no Atendimento Pré-Hospitalar e Inter-Hospitalar, em situações de risco conhecido ou desconhecido.

A Coordenadora de Fiscalização do Coren-RO, Marisa Miranda, juntamente com o Presidente em Exercício Jorge Domingues Filho, o Conselheiro Diogo Nogueira do Casal e o Fiscal Diogo Nogueira Filho, iniciaram a fiscalização no Samu em Porto Velho, onde reunidos com a Gerente de Enfermagem MaraBenedicta, avaliaram a situação das unidades móveis de saúde bem como a aplicabilidade da resolução 375/2011 do Cofen, onde constataram que nas Ambulâncias Básicas não existe o acompanhamento efetivo de Enfermeiros.

Além do Samu a Fiscalização do Coren-RO vai notificar órgãos e instituições que não possuírem enfermeiros em todas as ambulâncias, para o cumprimento da determinação.

O objetivo é verificar se em todas as ambulâncias tem enfermeiro compondo a equipe. Foram fiscalizados os serviços prestados pelo SAMU, empresas prestadoras de serviços e empresas de Home Care. A ação é nacional e encerrou no dia 06 (seis) de dezembro.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …

Deixe uma resposta