Home / Esportes / Competição de skate street reúne 20 atletas em Ji-Paraná no fim de semana

Competição de skate street reúne 20 atletas em Ji-Paraná no fim de semana

Eduardo ‘Menor’, de apenas 5 anos, chamou a atenção e arrancou aplausos dos espectadores e ficou em segundo lugar na categoria iniciante.

Um torneio de skate street realizado em Ji-Paraná no último domingo, 21, movimentou cerca de 20 atletas da modalidade, além de diversos amantes do esporte. A competição contou com duas categorias: iniciante e amador. Os três melhores de cada categoria foram premiados com tênis, camisetas e bonés

Campeonato de Skate em Ji-Paraná (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)Campeonato de Skate em Ji-Paraná (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)

O pequeno Eduardo ‘Menor’ chamou a atenção do público presente no evento, o menino de apenas 5 anos mostrou muita intimidade com o skate. Menor também impressionou os jurados e ficou com a segunda colocação na categoria iniciante. Kamilly Eduarda, única menina a competir, ficou com a terceira colocação na mesma categoria, que foi vencida por Jederson Martinez

Para o organizador do evento, Sidclay Rigon, a competição incentiva as crianças a se dedicarem ao esporte, além de divulgar o skate no cenário esportivo da cidade

– É gratificante ver os pequenos evoluindo como cidadãos e como atletas, e ver que eles se espelham nos atletas mais velhos. Falta incentivo público, mas a gente se junta e fortalece a família do skateboard em Ji-Paraná – conta Sidclay.

Menor foi o atleta mais novo da competição (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)Menor foi o atleta mais novo da competição (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)

Entre os amadores, o veterano Clodoaldo ‘Cleo’ Lima mais uma vez se sagrou campeão – em maio o atleta ganhou um torneio na categoria. O jovem Kurt Corrado, de 12 anos, chegou a liderar a competição, mas terminou o torneio com a segunda colocação entre os amadores, Lucas Balestieri fechou o pódio da categoria.

Classificação e premiação dos atletas:

Amadores
1º Lugar Cleo Lima (Tênis)
2º Lugar Kurt Corrado (Camiseta e boné)
3º Lugar Lucas Balestieri (Boné)

Iniciantes
1º Lugar Jederson Martinez (Camiseta e boné)
2º Lugar Eduardo Menor (Touca e boné)
3º Lugar Kamilly Eduarda (Boné)

Campeonato de Skate em Ji-Paraná (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)Campeonato de Skate em Ji-Paraná (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)
Cleo disputou pela categoria amadores (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)Cleo disputou pela categoria amadores (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)
Kurt disputou pelo ouro (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)Kurt disputou em busca do ouro mas ficou com a prata (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)
Menor ficou com a prata (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)Menor ficou com a prata (Foto: Alysson Vicente/ Arquivo pessoal)
Fonte: (Por Marco BernardiJi-Paraná)
(G1/RO)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Candidatura de Valclei Queiroz, do PMB, ao Governo de RO é indeferida pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) indeferiu por unanimidade na última quinta-feira (13) o …