Home / _Destaque / Comodoro pede ajuda de Vilhena para atender pacientes no Instituto do Rim
????????????????????????????????????

Comodoro pede ajuda de Vilhena para atender pacientes no Instituto do Rim

Pacto, que será por 90 dias, deve aumentar o repasse da “Cidade Clima de RO” feito pelo Ministério de Saúde

 A prefeita Rosani  Donadon (PMDB) participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 27, com o prefeito de Comodoro (MT), Jeferson Ferreira Gomes (DEM), para firmar um acordo de cooperação entre os municípios para atendimento de saúde de pacientes mato-grossenses.

A reunião foi realizada no gabinete da prefeita e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Marcos Aurélio Vasques, e da secretária de Saúde de Comodoro, Rosangela Silva.

No encontro ficou definido que o Instituto do Rim de Rondônia (IRR), em Vilhena, vai atender os pacientes de Comodoro, localizada há 109 kms da “Cidade Clima de Rondônia”.

De acordo com o secretário de Saúde Vasques, atualmente o IRR atende mensalmente cerca de 96 pacientes de vários municípios do Cone Sul e também Mato Grosso.

“A prefeita Rosani Donadon determinou que os pacientes de Comodoro sejam atendidos em Vilhena com o tratamento custeado pelos nossos recursos por 90 dias. Durante esse período, os municípios construirão um pacto  para que aumente o repasse do Ministério da Saúde, pois Vilhena é um município polo de atendimento a pacientes”, explicou Vasques.

O prefeito de Comodoro elogiou o atendimento oferecido em Vilhena e ressaltou que a parceria entre os municípios é fundamental. “Comodoro precisa dessa parceria com Vilhena, para o bem estar da população. Temos 12 pacientes que fazem tratamento no Instituto do Rim e são muito bem atendidos”, ressaltou Jerferson.

Já a prefeita Rosani Donadon salientou que sua administração é focada no bem estar da população, oferecendo saúde de qualidade. “Estamos empenhados, trabalhando para oferecer à população um atendimento de saúde de qualidade, para que nosso amado município volte a ser referência estadual neste setor”, afirmou a prefeita.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Jovens caem de moto em rio após perderem controle da direção em Rolim, RO

Dois jovens caíram com uma motocicleta dentro do Rio Anta após perderem o controle da …