Home / Notícias de Rondônia / Com palestrante renomado, Conferência reúne conselheiros de direitos e tutelares em Vilhena

Com palestrante renomado, Conferência reúne conselheiros de direitos e tutelares em Vilhena

 

O município de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10, no Auditório do Tribunal de Contas, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento está sendo aberto para participação da comunidade e conta com a presença do palestrante de renome nacional, Luciano Betiate.

Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, o público tem debatido desde ontem a noite, as políticas públicas voltadas para o setor. A Conferência reune conselheiros de direito e conselheiros tutelares de todo o Estado de Rondônia. O evento começou na noite desta quinta-feira e as discussões se estendem durante todo o dia desta sexta-feira.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do Presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dionízio dos Santos, representante da Universidade Federal de Rondônia, Fábio Santos Andrade, ex-presidente do CMDCA, Meire Ikino, e o representante do Estado no CONANDA, Tiago José Dourado Modena.

A Conferência tem como objetivo, segundo explicou a presidente da Casa dos Conselhos em Vilhena, Elenir Teixeira, eleger delegados para a Conferência Estadual para discussão e elaboração do Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Na Conferência Estadual serão escolhidos novos delegados que irão participar da Conferência Nacional, levando as propostas para somar junto às outras propostas vindas de outros estados brasileiros que irão compor novas políticas de atendimento às crianças e adolescentes”, explicou.

O palestrante Luciano Betiate é do Paraná e já participou de conferências em mais de 200 cidades do país, sendo atualmente escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre direitos humanos da criança e adolescente.

Semcom

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …