Home / Notícias de Rondônia / Ciretrans buscam oferecer melhor serviço à população de Rondônia

Ciretrans buscam oferecer melhor serviço à população de Rondônia

A capacitação constante do quadro de servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e a educação no trânsito são as metas prioritárias do órgão. A afirmação é do diretor-geral da autarquia, José Albuquerque Cavalcante, ao abrir na noite de sexta-feira (10), o 3º Encontro Estadual de chefes e diretores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). O evento segue nesse sábado com oficinas no auditório da 3ª Ciretran, em Ji-Paraná.

A proposta do evento é fortalecer a educação no trânsito intercalando ações de capacitação aos servidores. “O comportamento humano no serviço público e também no trânsito é fator determinante para que se viva melhor em sociedade. É nossa obrigação começar imediatamente esse trabalho juntos”, declarou o diretor Albuquerque, abraçando a responsabilidade e conclamando o engajamento dos servidores do órgão na proposta de melhoria da prestação do serviço.

“Precisamos educar o povo para mudar a conduta das pessoas tanto no serviço público quanto no trânsito”, afirmou Albuquerque. “Estamos cheios de exemplos no País com as prisões ocorridas recentemente”, frisou o diretor geral.

“Rondônia possui uma frota de 700 mil veículos e um milhão de pessoas habilitadas a conduzir veículos”, detalhou o ex-diretor e atual deputado estadual Airton Gurgacz. De acordo com o parlamentar, as estatísticas sobre mutilações e mortes em acidentes de trânsito são assustadoras. “É com esta educação no trânsito é que vamos mudar esse cenário”, frisou o parlamentar.

Para o diretor-geral, novas tecnologias e agilidade na prestação dos serviços vão trazer respostas positivas a médio e a longo prazos. A proposta de Albuquerque é realizar a cada três meses um encontro estadual com o objetivo de avaliar a evolução dos trabalhos e ampliar metas de melhorias na relação entre serviço público e a sociedade. “A implantação de política voltada ao melhor atendimento ao cidadão é a ordem do governador Confúcio Moura”, finalizou o diretor-geral José Albuquerque.

 

Texto e fotos: Paulo Sérgio/Decom

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …