Home / _Destaque / Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta de “colaboração” de turistas que visitam esse município apenas para pescar.

Em vídeo enviado ao Extra de Rondônia, “Vino”, como conhecido, anunciou a criação de uma lei municipal que proíbe a entrada de pessoas ao rio Guaporé, sem a companhia de um guia turístico.

Assim sendo, o turista terá que pagar uma taxa ao município como espécie de ajuda para manter as necessidades básicas no local.

O anúncio do mandatário municipal aconteceu durante a realização do 1º campeonato de pesca, promovido dias atrás, e que reuniu inúmeros turistas. Na oportunidade, esteve presente o superintendente do turismo de Rondônia, Gerson Szezerbatz Zanato.

“Fico indignado com essas pessoas que só vêm a Pimenteiras para se divertir e não colaboram com o município. São mais de 60 barcos na competição, mas poucos colaboram”, desabafou.

MUDANDO A CARA DE PIMENTEIRAS

De acordo com “Vino”, as mudanças em sua administração são visíveis devido a várias obras em execução em Pimenteiras.

Ele garantiu que há dinheiro na caixa da prefeitura para construção de um ginásio, mas a obra só deverá ser iniciada no próximo ano devido à falta de orçamento.

Por sua vez, Zanato parabenizou o prefeito pelas “mudanças que são perceptíveis aos pimenteirenses”.

 

FONTE: EXTRA DE RONDONIA

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Choque entre motos deixa feridos na área rural de Pimenteiras

O acidente envolvendo duas motocicletas, aconteceu na manhã deste sábado, 8, na 4ª Eixo, próximo …