Home / Notícias de Rondônia / Célio Batista quer distribuição gratuita de medicamentos em Vilhena

Célio Batista quer distribuição gratuita de medicamentos em Vilhena

Foi lido na sessão de terça-feira (dia 7), na Câmara de Vereadores, um projeto de lei de autoria do Vereador Célio Batista, que trata sobre a distribuição gratuita de medicamentos à população de baixa renda e idosos residentes no Município.

Segundo a leitura, o parlamentar visa arrecadar os medicamentos através de coleta feita junto à população. Entretanto, para efetuar retirada, os beneficiários do Programa deverão apresentar receituário médico.

Em justificativa, Célio afirma que 50% dos medicamentos utilizados no mundo são prescritos e usados de forma incorreta. “Diante deste cenário, tantos os países desenvolvidos como em desenvolvimento têm investido em programa com o objetivo de diminuir o desperdício e o uso irracional”, ponderou.

Embora já exista a “Farmácia Popular”, custeada pelo Governo Federal, o vereador acredita que é de extrema importância a criação de outros meios para suprir a grande demanda pela busca de medicamentos, uma vez que, segundo dados da OMS, há um acréscimo considerável de pessoas que fazem uso de diversos medicamentos.

O Célio Batista mostra preocupação no que respeita à área, já tendo lançado e aprovado, este ano, uma lei que trata sobre o combate à depressão no Município.

O “Programa Farmácia Solidária” foi encaminhado à Assessoria Jurídica da Câmara, onde passa por análise para que possa seguir para votação no Plenário.

ESTEBAN VERA

Diretor de Comunicação

Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …