Home / Acidentes e Polícia / Casal é preso suspeito de aliciar menores para tráfico em Vilhena, RO

Casal é preso suspeito de aliciar menores para tráfico em Vilhena, RO

Polícia acredita que menores de idade também praticavam furtos e assaltos.
Dupla responderá pelo crime de formação de quadrilha.

Um suspeito de 25 anos e uma adolescente de 18 foram presos na madrugada desta sexta-feira (4), em Vilhena (RO), no Cone Sul. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla aliciava adolescentes para comercializarem drogas e praticarem furtos e assaltos na cidade. Eles responderão por formação de quadrilha.

A PM chegou aos suspeitos após investigações do Núcleo de Inteligência (NI). O chefe da quadrilha seria o indivíduo de 25 anos. Como estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica pela prática de outro crime, ele pedia que a jovem distribuísse as drogas aos menores.

Inicialmente, a polícia abordou dois meninos, um de 14 e o outro de 16 anos, que saiam da casa do suspeito levando uma balança de precisão e três invólucros de pasta base de cocaína. A dupla confessou que agia em nome do casal e foram apreendidos. Em revista a casa dos garotos, foram encontrados 47 invólucros de pasta base de cocaína e diversas mudas de maconha.

Casal é preso suspeito de aliciar menores para tráfico de drogas em Vilhena (Foto: Carlos Franco/Extra de Rondônia)Mudas de maconha foram encontradas na casa de
um dos menores
(Foto: Carlos Franco/Extra de Rondônia)

Na residência do suspeito de 25 anos, a polícia o prendeu juntamente com a mulher. Nos cômodos foram encontrados um revólver calibre 38, nove munições intactas, diversos entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, uma muda de maconha, R$102 em dinheiro e objetos adquiridos em roubos e assaltos.

No local, um rapaz de 22 anos foi detido com dois invólucros de pasta base de cocaína. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Depois de serem ouvidos pelo delegado de plantão, o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar dos menores de idade e o casal suspeito foi levado para a Casa de Detenção. O rapaz de 22 anos foi liberado.

Fonte: (Do G1 Vilhena e Cone Sul)

Foto: Carlos Franco/Extra de Rondônia)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Choque entre motos deixa feridos na área rural de Pimenteiras

O acidente envolvendo duas motocicletas, aconteceu na manhã deste sábado, 8, na 4ª Eixo, próximo …