Home / Acidentes e Polícia / Casal é preso por tentativa de homicídio na zona rural de Vilhena

Casal é preso por tentativa de homicídio na zona rural de Vilhena

Caso foi registrado na noite de segunda-feira (22) em uma fazenda.
Discussão entre duas vizinhas teria dado origem à ocorrência, diz PM.

Um casal foi preso na zona rural de Vilhena(RO), região do Cone Sul, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (22) em uma fazenda. Conforme a Polícia Militar (PM) uma discussão entre dois casais vizinhos teria dado origem à ocorrência.

Uma das vítimas contou à PM que no fim da tarde de segunda-feira (22), a vizinha de 23 anos, brigou com sua esposa por motivos fúteis. No entanto, a suspeita teria pego uma faca e uma foice e partiu para cima de sua mulher na intenção de matá-la.

Diante da situação, o homem e a esposa correram para dentro de casa e fecharam as portas. Neste momento, o marido da suspeita, um caseiro de 33 anos, chegou em casa e tentou acalmar a mulher. Mas, ela estaria bastante agitada e gritava que queria matar os vizinhos.

Ao anoitecer, o casal que estava sendo ameaçado conseguiu abrir a porta dos fundos e o marido fugiu em busca de ajuda. Ele relatou aos policiais que foi nesse momento que ouviu um disparo de arma de fogo em sua direção. Ele correu pelo pasto e pediu a ajuda de outro vizinho, que o levou até o distrito de Guaporé, onde chamou a polícia.

Quando os militares chegaram à fazenda, encontraram o casal de suspeitos sentados na varanda de casa. Indagados, eles confirmaram a confusão.

Os policiais conversaram com a mulher que ainda estava dentro de casa e ela contou que os suspeitos estavam em volta da residência, tentando abrir a porta e dizendo que iria matá-la e colocar fogo na casa. Porém, só não teriam conseguido por causa dos cachorros. A vítima ainda explicou que quando os suspeitos viram a viatura, correram e disseram que iriam guardar a espingarda.

Durante a revista na casa do casal suspeito, os agentes encontraram uma faca e uma foice na varanda. No quarto do casal, foi localizada uma espingarda calibre 22, com uma munição deflagrada. No bolso do caseiro, havia 37 munições intactas.

O caseiro alegou que fez um disparo de arma de fogo para cima, e não na direção da vítima. Ele admitiu que a arma fosse de sua propriedade, mas não tinha registro. O casal recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde foram presos em flagrante.

Fonte: (Do G1 Vilhena e Cone Sul)

(Foto: Aline Lopes/G1)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Ladrões invadem casa e roubam idoso de 70 anos em Porto Velho

Um idoso de 70 anos, teve a casa invadida por três homens, na madrugada desta …