Home / Educação e Saúde / Campus Porto Velho Zona Norte realiza colação de grau de discentes

Campus Porto Velho Zona Norte realiza colação de grau de discentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizará nos dias 27 e 28 de abril colação de grau para cerca de 150 alunos dos cursos técnicos e superior da instituição. As cerimônias acontecem no auditório docampus, às 19h. Hoje (27) colam grau os discentes dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio de Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar. Já na quinta-feira (28), ocorre a formatura dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública e dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio de Secretaria Escolar; Multimeios Didáticos; Finanças e Informática para Internet.

De acordo com o diretor-geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Miguel Zamberlan, o papel do IFRO é oportunizar o acesso à educação de qualidade, com professores capacitados e boa infraestrutura. Ainda segundo ele, O IFRO possibilita o ingresso dos formandos no mercado de trabalho “é com esta visão que o IFRO, Campus Porto Velho Zona Norte, vem contribuindo com o desenvolvimento do Estado de Rondônia, por meio do fortalecimento da economia e da diminuição da desigualdade social”, comentou.

Os discentes dos Cursos Técnicos Profuncionário receberam capacitação através Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação com o objetivo de promover a valorização do profissional da educação básica, explicou o coordenador do programa, Deivid Barros. As ações de formação inicial e continuada devem estimular o ingresso, a permanência e a progressão na carreira dos funcionários de escolas públicas da educação básica “esta formação vem propor uma ressignificação do espaço escolar, que vai além das paredes da sala de aula e da transmissão de conteúdos, no qual os sujeitos constroem, em cooperação e autonomia, seus conhecimentos e sua própria história”, ressaltou o coordenador.

Fonte: (Assessoria de Comunicação e Eventos)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …