Home / Acidentes e Polícia / Caminhão com placa clonada de Fortaleza é apreendido em Guajará

Caminhão com placa clonada de Fortaleza é apreendido em Guajará

Após denúncia anônima, PM encontrou veículo no Bairro Serraria.
Caminhão não possui registro de furto ou roubo; ninguém foi preso.
Um caminhão com a placa clonada da cidade de Fortaleza (CE) foi apreendido na noite da última segunda-feira (19) em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo foi localizado estacionado no Bairro Serraria, após uma denúncia anônima de que um caminhão supostamente roubado estaria no local e posteriormente seria atravessado para Guayaramerín, município boliviano. Ninguém foi preso.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, a denúncia aconteceu por volta das 21h. Os policiais fizeram uma pesquisa através da placa do caminhão e descobriram que era de uma empresa do estado do Ceará (CE), mas que não havia nenhum registro de roubo ou furto do veículo, porém o lacre da placa traseira havia sido rompido.
Desconfiados, os PMs entraram em contato com o proprietário da empresa no CE e informaram sobre o fato. O homem alegou que o caminhão oficial da firma estava guardado em sua residência e não havia sido roubado. Os policiais confirmaram que a placa e o número de chassi do caminhão haviam sido clonados e orientaram o empresário a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Fortaleza.
O veículo foi removido e levado para o pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil, e o suposto dono não foi encontrado. A Polícia Técnico Científica (Politec) realizou uma perícia no interior do caminhão e encontrou um documento também clonado, mas com o nome do proprietário diferente.
De acordo com a Polícia Civil, este é o segundo caminhão recuperado em dois dias. No último domingo (18), um caminhão roubado na zona rural de Rio Branco (AC) foi achado escondido em uma residência no Bairro Serraria. O caso está sendo investigado.
Fonte: (Do G1 RO)
(Foto: Júnior Freitas/G1)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Secretário adjunto da Sedam é um dos presos em ação policial contra crimes ambientais em RO

O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Osvaldo Luiz Pittaluga, foi …