Home / Notícias de Rondônia / Câmara vota pedido de afastamento de prefeita de Jaru, RO, nesta segunda
Prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro, do PT (Foto: Prefeitura de Jaru/Divulgação)

Câmara vota pedido de afastamento de prefeita de Jaru, RO, nesta segunda

A Câmara de Vereadores de Jaru (RO), município a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (6) para votar se afasta do cargo ou não a prefeita Sônia Cordeiro (PT). O pedido de afastamento seria em razão de delitos supostamente cometidos pela gestora durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades realizadas no leilão de bens inservíveis, ocorrido em julho de 2014.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Moisés Soté (PDT), a CPI foi instaurada em agosto do ano passado após a suspeitas de irregularidades. Dentre as acusações há indícios de fraude na avaliação dos bens e no processo licitatório do leilão.

O parlamentar ressaltou ainda que há suspeitas que a prefeita tenha cometido delitos durante as investigações, o que pode atrapalhar o processo investigatório da CPI e, por esse motivo, a Câmara deve votar o afastamento da prefeita enquanto durar inquérito ou no prazo máximo de 180 dias.

O presidente não informou quais seriam os delitos cometidos pela prefeita. “Para que a CPI seja executada com clareza e os vereadores possam dar uma resposta contundente para a sociedade, é necessário o afastamento do chefe do executivo. O relatório parcial da comissão será lido e após isso vamos votar pelo afastamento”, diz o vereador.

O G1 entrou em contato com a prefeita Sônia Cordeiro e, através da assessoria de imprensa, ela informou que só irá se pronunciar após a apresentação do relatório.

G1 RONDONIA

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …