Home / Educação e Saúde / Bombeiros salvam bebê de dois meses em Vilhena, RO
Corpo de Bombeiros divulga resultados de vistorias

Bombeiros salvam bebê de dois meses em Vilhena, RO

Criança havia parado de respirar e mãe entrou em desespero.
Por telefone, bombeiros orientaram a mãe sobre como proceder.

Um bebê de dois meses foi salvo pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, da última quarta-feira(28), em Vilhena (RO), distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o soldado Victor Raul de Oliveira Pereira, responsável pelo atendimento, a mãe do bebê, Josiane dos Santos, ligou após a vítima parar de respirar.

A criança tem hidrocefalia, uma má formação que ocorre durante a gravidez e consiste no acúmulo de água no cérebro, sofrendo constantemente com problemas respiratórios. Josiane, que mora na linha 3, no Setor de Chácaras, disse que estava dirigindo quando notou o estado do filho. De imediato tentou fazê-lo respirar, porém, sem sucesso.

Por telefone, os bombeiros tentaram acalmar a mãe, e passaram as instruções de como proceder. Mesmo a mulher prestando os primeiros socorros, o bebê não reagia e a o tom da pele da criança começava a ficar roxa.

A unidade de resgate foi ao local e encontrou a mãe da vítima no perímetro urbano, na Avenida Capitão Castro. O bombeiro Victor Raul iniciou a manobra de desobstrução das vias aéreas e relatou que a criança já não respirava. “Eu peguei o bebê, fiz a manobra e vi que ela reagiu gorfando. Levantei a criança, a coloquei no ombro, e ela voltou a respirar”.

Até ser atendido no hospital, o bebê já havia recuperado a cor e voltado ao estado de saúde normal. Conforme o Corpo de Bombeiros, casos como esse ocorrem com frequência e, na maioria das vezes, é solucionado pelo telefone. Fonte: (G1/RO)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …