Home / Notícias do Cone Sul / Autoridades debatem medidas para melhorar trânsito vilhenense

Autoridades debatem medidas para melhorar trânsito vilhenense

O secretário municipal de trânsito (SEMTRAN), Wagner Wasczuck Borges, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 23, com representantes da classe de moto taxista, presidentes de van escolar, da Polícia de Trânsito (PETRAN), do Departamento de Trânsito (DETRAN), da Policia Rodoviária Federal (PRF) e SEST/SENAT.

Objetivo da reunião foi discutir sobre a fiscalização das classes de condutores e regularização de documentos para melhorar a fluidez no trânsito, especialmente no centro da cidade.

Outro ponto debatido foi a formação e a qualificação de novos profissionais moto taxista para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados à sociedade, que é oferecido pelo do SEST/SENAT.

O titular da SEMTRAN explicou que é preciso tomar medidas para organizar o trânsito de Vilhena, a documentação e fazer adequação da legislação municipal. “O objetivo da nossa prefeita é garantir maior organização do trânsito e dos espaços públicos da nossa cidade. A legislação não é nova. Vamos apenas fiscalizar para que ela seja de fato cumprida”, ressalta Wagner.

A Prefeitura está realizando trabalho de orientação antes de começar a notificar os infratores. A parceria de orientação será feita com o Detran, PRF e PETRAN “Realizamos reunião com a com as entidades de transito e classe de condutores, e a entidade está nos apoiando na divulgação das novas medidas”, revelou o secretário.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

 Prefeitura de Vilhena

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Boletim de Ocorrência é registrado em desfavor de Hospital de Colorado por omissão de socorro

Um Boletim de Ocorrência em desfavor do Hospital Municipal de Colorado do Oeste foi registrado, …