Home / Esportes / Atletas das individuais ecenrram participação no Joer com expectativa de medalhas na etapa nacional em João Pessoa

Atletas das individuais ecenrram participação no Joer com expectativa de medalhas na etapa nacional em João Pessoa

Encerrou nesta segunda-feira (10) a participação de atletas das modalidades individuais nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) realizados em Vilhena. Nesta terça (11) os atletas das modalidades coletivas chegam à cidade para competição que segue até segunda-feira (17).

Tanto nas individuais quanto nas coletivas, os atletas buscam classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa/PB, que reúne estudante esportista de 15 a 17 anos de todo o País.

A agilidade dos atletas nas provas favoreceu os primeiros pódios nas modalidades individuais do atletismo e do ciclismo em Vilhena. O judô, xadrez, tênis de mesa e o vôlei de praia tiveram lutas e partidas no domingo e na segunda-feira. Os judocas de Porto Velho seguiam como os favoritos no decorrer da competição na manhã de ontem.

No ciclismo Reinildo Laborda, 17 anos, da escola Alkinda Brasil de Arouca, de Guajará-Mirim, ficou com as três medalhas de ouro nas provas de contrarrelógio, por pontos, e, estrada. “É muita dedicação e treino. Essa é a receita”, brincou Laborda.

Da escola Maria Arlete, em Vilhena, Roberta Lauck, 17 anos, também faturou o ouro nas três modalidades do ciclismo. Lauck e Laborda já estão classificados para a etapa nacional em novembro. “É uma emoção inexplicável. Não esperava. Agora é treinar mais para ‘medalhar’ em João Pessoa”, disse a medalhista vilhenense.

Robson dos Santos, 17 anos, estuda na escola Pedro Vieira, em Jaru, e garantiu o ouro na modalidade lançamento de dardo, no atletismo. “Estou treinando dardo há quatro anos. É nesse ouro que busco maior inspiração para dedicar ainda mais ao esporte”, disse ele, afirmando que o momento é de intensificar treinos de olho na competição em nível nacional.

A estudante da escola Ricardo Catanhede em Ariquemes, Amanda Cristina, 16 anos, também é ouro no atletismo, na modalidade salto em altura. “Estou muito feliz em poder representar Rondônia na competição nacional em João Pessoa”.

Os resultados finais das modalidades individuais podem ser conferidos no boletim do Joer a partir da página 18.

COLETIVAS

A etapa estadual juvenil do Joer segue em Vilhena com as modalidades de vôlei, futsal, handebol, basquete e futebol a partir de quarta-feira (12). As delegações chegam e se instalam na rede hoteleira de Vilhena nesta terça-feira. As reuniões técnicas e sorteio de chaves das competições, que ocorrerão em várias praças esportivas, serão realizados no mesmo dia.

Leia mais:
Medalhista mundial acende pira olímpica na abertura dos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …