Home / Mundo / Associação prestou mais um milhão de atendimentos de saúde a servidores

Associação prestou mais um milhão de atendimentos de saúde a servidores

Desde meados de 2011, quando entrou em operação, a Asper Brasil prestou mais de um milhão de atendimentos pela rede de saúde particular de Rondônia. São consultas, internamentos, cirurgias, exames e procedimentos diversos disponíveis em todas as unidades credenciadas ao plano de saúde da Unimed. Os serviços são ofertados pela entidade por meio de um convênio com os servidores públicos.

A instituição já assiste cerca de 30 mil vidas e deve atender a mais de 50 mil usuários do plano até o ano de 2019. A projeção é uma estimativa passada pelo presidente da Asper, José Francisco Pinheiro, durante cerimônia de posse do novo Conselho Deliberativo da associação, ocorrida nesta sexta-feira (27). O gestor foi reeleito à Presidência e anunciou novos prospectos de conquistas aos associados.

Além dos atendimentos prestados pelo plano de saúde da operadora Unimed (Ji-Paraná), a estrutura institucional oferece atendimentos odontológicos com a maior operadora do ramo na região, a Dental Norte. Com engrenagem administrativa solidificada e em ritmo de crescimento, a Asper começa a atuar em outros estados. “Até o ano de 2019, ao menos cinco estados brasileiros terão os nossos serviços”, disse Pinheiro.

Em discurso de posse, o presidente fez breve balanço acerca do panorama financeiro, destacando o comprometimento e equilíbrio de gestão para cumprir com a prestação dos serviços junto às operadoras. O dirigente citou, por exemplo, que 27% dos associados têm até 18 anos e representam 16% da receita financeira e 09% do custo assistencial. Já a faixa etária acima de 54 anos representa 25% da receita e 53% do custo assistencial.

Conquistas

Sobre os primeiros quatro anos à frente da Presidência da Asper, Pinheiro destacou duas entre as principais conquistas da entidade aos associados. São a aquisição do Hospital Carlos Chagas – HCC, que é referência hospitalar em Ariquemes/RO pela modernidade de equipamentos e disponibilidade de especialistas, e a implementação do projeto de expansão da entidade por outros estados brasileiros.

Nova gestão

A nova gestão da Asper deverá transcorrer com ênfases nos pontos que apresentaram eficácia, aprovação e sucesso na gestão anterior, mas com marcas voltadas ao controle de gastos administrativos e aprimoramento dos setores operacionais. Para isso, a Presidência deve estimular a profissionalização de pessoal, facilitar o fluxo comunicacional com o público interessado e incentivar novas estratégias de atuação.

Conheça os membros do Conselho Deliberativo da Asper

Diretor Presidente: José Francisco Pinheiro

Diretor Financeiro: Silas Neiva de Carvalho

Diretor Administrativo: Carlos Wanderly Andrade de Lima

Diretor de Comunicação: Leandro de Carvalho Feitosa

Diretor Social: Terezinha Aparecida Costa Sanches

VOGAL CONSELHO DELIBERATIVO: 

Elda Maria Ferreira Bindela

Epaminondas Macedo Santos

Oliveira Lima de Melo

José Paulino Raul Nogueira

Aston Domingos de Melo

Claudinéia Gomes Cardozo

TITULAR DO CONSELHO FISCAL:

Manoel Rodrigues da Silva

Vera Lúcia Molino Laureano

Miguel Câmara Novaes

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:

Silvana Modesto

Johnny Fernandes de Ávila,

Joana D’arc Rocha dos Santos

 

Autor: Willian Luiz/Assessoria 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …