Home / Educação e Saúde / Assembléia aprova audiências requeridas por Neidson para tratar sobre a saúde no Estado

Assembléia aprova audiências requeridas por Neidson para tratar sobre a saúde no Estado

Profissional da área da saúde, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), preocupado com a falta de condições de trabalho e o aumento do fluxo de atendimento nos hospitais públicos em todo o Estado, requereu à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, duas Audiências Públicas para o mês de março, para tratar do assunto.

A primeira audiência será realizada em Guajará Mirim, no dia 04 de março às 15 horas, e servirá para que um levantamento detalhado das condições de saúde do município sejam mapeadas.

Segundo Neidson, a saúde pública de Guajará Mirim apresenta diariamente um quadro desfavorável, com inúmeras reclamações por parte da população que se sente desassistida de um dos pilares primordiais da cidadania, que é o direito à saúde.

Já para Porto Velho a situação também se apresenta caótica, porém mais com relação à superlotação dos hospitais e pronto socorro. Falta de profissionais para atender a demanda em todo o Estado e a falta de capacitação dos técnicos também causam um ciclo vicioso, segundo o parlamentar, que forma uma bolha de necessidades que se avolumam cada vez mais.

A audiência em Porto Velho será na sede da Assembléia Legislativa, no dia 10 de março, às 15 horas, devendo contar com a presença das diversas autoridades do setor.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Rede estadual anuncia abertura de matrículas com previsão para mais 40 mil novos alunos em Rondônia

A rede estadual de ensino de Rondônia se prepara para receber no ano letivo de …