Home / Notícias de Rondônia / Após reunião com agentes comunitários, Junior Donadon defende reivindicações da categoria

Após reunião com agentes comunitários, Junior Donadon defende reivindicações da categoria

Um grupo de agentes comunitários de saúde de Vilhena se reuniu na última semana com o vereador Junior Donadon. Eles pediram atenção a diversas reivindicações e solicitaram ao parlamentar intervenção junto ao Executivo para concretização das demandas.

Na manhã desta terça-feira, 07, em sessão ordinária, na defesa do pleito em benefício dos servidores, Junior Donadon pediu ao Executivo prioridade nas reivindicações, que têm por objetivo melhorar as condições e estrutura de trabalho dos agentes comunitários no município.

Entre as reivindicações apresentadas pelo grupo e defendidas pelo parlamentar estão: incentivo às atividades de controle e combate à dengue; regularização do adicional de insalubridade, de acordo com o piso salarial nacional dos agentes comunitários, conforme lei federal; aumento da gratificação especial da categoria; construção da sala dos agentes, de acordo com as necessidades de casa unidade de saúde; pagamento de auxílio-transporte, além de um digitador de informações, de acordo com as necessidades de cada unidade de saúde.

Junior Donadon destacou o trabalho dos agentes comunitários em Vilhena. “Eles são os profissionais que realizam o trabalho preventivo, nobre, para a melhoria da saúde das pessoas mais humildes. Eles conhecem as dificuldades de saúde dos munícipes, e, portanto, a valorização é válida e justa, porque exercem uma atividade digna na sociedade”, finalizou o parlamentar.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …